Sobre a Rook

A Rook nasceu a partir das aspirações de três amigos geeks apaixonados por jogos e diversão.

Sempre jogando juntos, a vontade de unir os conhecimentos acadêmicos e experiências profissionais que tanto admirávamos uns nos outros se uniu à possibilidade de trabalhar com aquilo que sempre gostamos.

Finalmente nos sentamos, rascunhamos e colocamos nossos diferentes talentos em prática. Depois de identificar afinidades e, principalmente, a conduta e o perfil profissional de cada um, estabelecemos uma estrutura firme: um tripé. A melhor base geométrica para o equilíbrio surgiu.

Dois profissionais de marketing que são também tradutores e professores contaram com o apoio de um trader internacional com experiência nos mais diversos mercados, países e culturas, e o processo de conceitualização, criação e estruturação do projeto foi iniciado.

torrecircular

Unindo nossas experiências de mais de 10 anos em idiomas, cultura, jogos e diversão, chegamos ao alicerce perfeito, aliado a muita vontade de realizar sonhos (tanto os nossos e quanto os dos nossos clientes e parceiros). E assim a Torre foi construída.

Sólida, firme, planejada e capaz de aguentar qualquer batalha por vir. Alta o suficiente para nos dar visão e amplitude para todos os desafios.

Esta é a Rook.

A realização do sonho de trabalhar com aquilo que gostamos, com todo o profissionalismo que a carreira exige e a vontade de ver nossos clientes e parceiros igualmente realizados.

Conceito

O nome da empresa surgiu após um almoço em família, quando um dos membros da equipe estava dirigindo e pensando na vida e nas primeiras ideias para o projeto que vinha sendo preparado. Foi nessa ocasião que surgiu um insight bem legal para batizar a empreitada. Algo curto, de fácil memorização e com um simbolismo interessante, como a equipe queria.

Chegamos ao nome Rook: a torre do jogo de xadrez.

RookFavicon

Princípios

Na Rook, nossa missão, visão e valores estão bem definidos. E são esses princípios que orientam as ações da empresa. Conheça: 

Nossa missão

Nossa visão

Nossos valores

Simbolismo:

Por que uma torre? Quais foram os elementos que nos levaram a escolher a torre como a imagem que representa a empresa? Descubra: 

Torres em jogos:

Além disso tudo, a torre está relacionada com alguns aspectos bem interessantes do mundo dos jogos. Confira:

Xadrez clássico:

Xadrez clássico:

O jogo de xadrez é um dos jogos mais antigos (e talvez o mais clássico) do mundo. Assim como na área da tradução e da localização, o xadrez não é um jogo para qualquer pessoa. Muita gente tem um conhecimento básico tanto do jogo quanto do inglês, mas somente quem tem experiência e competência pode dizer que domina a arte.
Jogos modernos:

Jogos modernos:

Além do rook do xadrez, existem outros exemplos de torres em jogos mais modernos. Há gêneros mais recentes, como o Tower Defense, que virou febre entre jogadores casuais. Isso representa a nossa capacidade de trabalhar com todos os tipos de jogos, desde os mais tradicionais até os mais modernos; desde os mais extensos e elaborados até os mais casuais.

Ação

Ainda com o simbolismo do xadrez, a torre pode se mover entre 1 e 7 espaços no tabuleiro em cada turno; isso representa a nossa capacidade de encarar projetos de qualquer tamanho.

Além disso, a torre se movimenta para frente, para trás e também para os dois lados, com movimentos sempre ordenados. Essa movimentação remete à questão da linguagem e como podemos usá-la: temos liberdade para andar por todo o tabuleiro (traduzir livremente o conteúdo de um game ou obra), mas sempre de acordo com regras claras (as especificações dos clientes e a fidelidade ao texto original).