O projeto

A Rook nasceu das aspirações de dois amigos geeks que tinham várias afinidades em comum: a escolha da carreira, o gosto por textos bem elaborados e a eterna vontade de mudar o mundo. Ou, pelo menos, de deixarem sua marca.

Assim, a vontade de unir os conhecimentos acadêmicos e experiências profissionais se uniu à possibilidade de trabalhar com aquilo que sempre gostamos.

Somos dois profissionais de marketing e também tradutores e professores. E nos reunimos para examinar o mercado e encontrar áreas onde poderíamos fazer a diferença.

Nosso primeiro alvo foi a área de tradução e localização de jogos digitais e de tabuleiro. Um mercado relativamente recente e com poucos profissionais realmente especializados neste tipo de material. Foi uma jornada que começou no fim de 2018 e que nos fez mergulhar fundo nesse mercado novo e com características bem particulares. E como somos uma equipe com raízes no universo geek/nerd, nos sentimos muito a vontade para desbravar essa nova área de especialização.

No decorrer do trabalho, nas conversas com amigos e colegas das áreas de letras e do marketing, e também com alguns clientes, nós percebemos que havia outra lacuna onde poderíamos atuar: a área de produção de conteúdo focada em textos. Embora haja uma demanda cada vez maior para a produção de conteúdo para web e mídias sociais em geral, notamos que a grande maioria dos profissionais é especializada no tratamento e produção de imagens e vídeos, e que há uma carência generalizada de bons profissionais do texto nesses mercados. E decidimos expandir nossas atividades para essa área também. Afinal, por que não aliar fotos e vídeos de alta qualidade a textos que podem apoiar e expandir o alcance e a abrangência da comunicação da sua empresa?

Essa é a nossa missão. Somos a Rook e você pode contar com a gente 🙂